TANQUE DO PIAUÍ ATINGE MAIOR NOTA DE PORTUGUÊS NOS ANOS FINAIS E A 2º MELHOR NOTA DE MATEMÁTICA DO PIAUÍ Os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 foram divulgados nesta quinta-feira (30/08/2018), pelo Ministéri" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Tanque do Piauí
08/09/2018

Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)
Fonte: Pm Tanque do Piaui

Os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 foram divulgados nesta quinta-feira (30/08/2018), pelo Ministério da Educação. O Saeb é a mais importante avaliação brasileira. Ele mede a aprendizagem dos alunos do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, desde 1995, nas escolas públicas.

Nesta edição, o Piauí foi destaque por conseguir acelerar o aprendizado e ficar entre os estados com o maior ganho de aprendizagem, sendo o segundo estado com melhor desempenho no ensino fundamental nas disciplinas de português, ficando com as médias de 204,15, em matemática e 193,92 em português, no 5º ano e 244,35 e 244,04, respectivamente no 9º ano. No somatório geral, o estado fica atrás somente do Ceará.

Com um resultado bastante satisfatório, o município de Tanque do Piauí atingiu a maior nota de Língua Portuguesa e a 2º maior de Matemática dos anos finais no estado do Piauí. Já nos anos iniciais o município saltou de um índice de 5.8 no IDEB para 6.3, um salto de qualidade para a educação do município.

A gestão Municipal entende que esse resultado é fruto de um esforço coletivo e de muita dedicação de todos os envolvidos. É fruto do trabalho e do querer de muitos profissionais, nossos agradecimentos aos professores, coordenadores, diretores, equipe da SEMED. Sem deixar de agradecer também ao apoio do prefeito Filho Tiú e da primeira-dama Cristiana Nunes pelos esforços empreendidos na educação. Do mesmo modo agradecemos a todos que fazem parte da Educação do municipio: alunos, pais, vigias, serviços gerais e motoristas. O sucesso da educação se obtém com compromisso, dedicação, competência e união.