Tanque do Piauí terá renovação na frota de ambulâncias Prefeitura Municipal de Tanque do Piauí
Tanque do Piauí terá renovação na frota de ambulâncias

Ambulância para o Samu Municipal
Fonte: Toinho Zeca 180 Graus

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Piauí (SAMU-PI) receberá do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias para renovação da frota de vários municípios, um deles é Tanque do Piauí.

Atualmente, o SAMU estadual atende 60% da população e está presente em 70 municípios, contando com 120 ambulâncias, sendo 105 Unidades de Suporte Básico e 15 Unidades de Suporte Avançado.

As unidades móveis irão beneficiar, além desses municípios-base, cidades dos territórios de desenvolvimento do Vale do Rio Guaribas, Serra da Capivara, Chapada das Mangabeiras, Tabuleiros do Alto Litorâneo e Vale do rio Canindé, onde estão localizados.